Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes

    ★ Tudo o que precisa de saber sobre a Mini'Jap ★

    Ir para baixo

    ★ Tudo o que precisa de saber sobre a Mini'Jap ★ Empty ★ Tudo o que precisa de saber sobre a Mini'Jap ★

    Mensagem por Streetsaint Qui maio 09 2013, 04:00

    F.A.Q.

    1) O que é a Mini'Jap?


    A Mini'Jap é uma loja online dedicada ao modelismo estático, especializada em automóveis à escala 1/24.

    2) O que são kits de modelismo?

    Basicamente, são miniaturas à escala, mas que vêm por construir. Um pouco à semelhança dos legos, mas muito mais complexo e com contéudo realista. Quase sempre feitos de plástico injectado, com pneus de borracha.

    3) Qual é o contéudo de cada kit?

    Cada kit possui todas peças necessárias à sua montagem, e vem dividido em 4 grupos. Chassi, interior, carroçaria e peças transparentes.
    Cada um desses grupos inclui peças como: Amortecedores, barra estabilizadora, charrio, bancos, tablier, volante, espelhos, parachoques, vidros, farois, jantes, pneus, etc. etc.

    4) O que preciso para montar um kit?

    Os materiais básicos para a sua montagem são: Alicate pequeno de corte, x-acto ou lámina, pinça, cola branca, supercola3 (ou cola de modelismo), pinceis, spray primário, spray de tinta (a cor desejada), verniz (se quiser aplicar) e tintas de diversas cores (se possível acrilicas).
    Os materias são facilmente adquiridos em lojas de bricolage como AKI, Leroy Merlin ou StationMarché.

    5) Como abordar o kit no primeiro contacto?

    Deve consultar o manual e verificar se possui todas as peças necessárias à sua montagem.
    Para quem não está habituado a peças pequenas, leves e frágeis, aconselho cuidado redobrado, pois é plástico, e como tal, se não usado com cuidado, pode partir.

    6) Como sei que estou a pintá lo correctamente ou de forma realista?

    O manual de instruções possui a cada passo da montagem, a indicação das cores que devem usar. É aconselhado consultar imagens do modelo real.

    7) Qual é a melhor marca de kits modelismo?

    Na minha opinião, não há uma marca que seja a melhor. Cada uma tem diferentes qualidades e defeitos. As principais construtoras são: Tamiya, Fujimi, Aoshima, Hasegawa e Revell. Ao contrário da última que é Alemã, são todas Japonesas.

    8 ) Como sei que o modelo que procuro existe em kit modelismo?

    Se pretende um carro japonês, há 90% de hipóteses de existir em kit. Contudo, existe muitos outros modelos de marcas europeias e americanas, mas se procura um Seat, Opel, Citroen, Peugeot, não terá muita sorte.
    Em caso de dúvida, pode perguntar por mensagem privada ou pesquisar na internet por: " MODELO DO CARRO 1/24 model kit / plastic kit ".

    9) Como posso comprar um kit?

    Para adquirir determinado modelo, envie-nos mensagem privada com o seu pedido, e trataremos da sua encomenda o mais rápido possível.
    Consulte sempre nos albuns de fotos, os respectivos Catálogos de marcas.

    10) Quais são os métodos de pagamento e como enviam?

    Os métodos de pagamentos dispóniveis são: Transferência Bancária ou Paypal.
    Enviamos por correio para todo o mundo ou entregamos em mão caso seja de perto ou venha levantá lo.

    11) Os modelos estão sempre em stock?

    A Mini'Jap não possui stock físico de modelos (salvo excepção), sendo que cada modelo será encomendado após o pedido ter sido confirmado e pago.

    12) Quanto tempo demora a chegar o kit?

    Entre 2 a 3 semanas, salvo excepção.

    13) Se tiver dúvidas durante a montagem, posso contar com vocês?

    Claro que sim, a Mini'Jap oferece apoio ao cliente a qualquer momento e sobre qualquer dúvida.

    14) Gostava de partilhar fotos com progressos na construção do meu kit, há algum sitio onde possa pedir conselhos?

    Temos um grupo de facebook dedicado á partilha de ideias e fotos sobre as montagens.
    Aqui: https://www.facebook.com/groups/509266892456296/

    Actualizado a: 08-05-13
    Streetsaint
    Streetsaint
    Sócio Japsquad xD

    Mensagens : 8955
    Data de inscrição : 20/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Debaixo da ponte

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos